O acordo de cooperação entre IBTec - Intituto de Biotecnologia de Botucatu -, PropPe - Pró-Reitoria de Pesquisa da Unesp -, Fapesp e Keele University, coordenado por Jayme Souza-Neto, ganhou destaque no jornal da instituição no Reino Unido.
Souza-Neto trabalha com Julien Pelletier, do Centro de Entomologia e Parasitologia Aplicada (Caep) em pesquisas relacionadas ao mosquito transmissor da malária, além de desenvolver atividades de ensino.
A visita integra parceria entre a Keele University e a Fapesp. Os cientistas do Caep atuam em entomologia e parasitologia tropical, entomologia agrícola e doenças em peixes. O objetivo é desenvolver novas abordagens para reduzir o impacto de doenças parasitárias em humanos e o bem-estar animal para melhorar a segurança alimentar.
A Fapesp e a Keele University assinaram em 2013, com validade de cinco anos, memorando de entendimento para promover a colaboração em ciência, tecnologia e inovação em áreas de interesse mútuo, especialmente em doenças tropicais.
O memorando facilita a colaboração mútua e benéfica em ciência, tecnologia e inovação por meio da interação entre a comunidade científica do estado de São Paulo e pesquisadores da Keele University, conforme seus respectivos programas e normas.