Notícia

UDOP - União dos Produtores de Bioenergia

Produtividade maior

Publicado em 10 setembro 2010

O IAC - Instituto Agronômico de Campinas, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, inaugurará, no dia 14 de setembro, em Ribeirão Preto/SP, o Laboratório de Biotecnologia e a primeira câmara de fotoperíodo do Brasil. Além disso, serão apresentadas três novas variedades de cana-de-açúcar.

O novo laboratório, com área de 550 m², ampliará a capacidade de pesquisa no Centro de Cana do IAC e também a formação de recursos humanos. O laboratório recebeu recursos do Governo do Estado e da FAPESP. De acordo com a Gazeta de Ribeirão mesmo com uma desaceleração no ritmo de produção por conta do tempo seco, as lavouras de cana-de-açúcar ganharam em produtividade

nesta safra. O Índice de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista de agosto aponta uma alta de 21% por tonelada de ATR - Açúcar Total Recuperável de cana na região, ante o mesmo mês da safra anterior. Segundo a pesquisa, no mês passado, o valor da tonelada de ATR ficou em R$ 347 contra R$ 274 no mesmo mês de 2009. Essa reportagem completa você lê no Portal UDOP.