Notícia

O Presente Rural online

Problemas Metabólicos Emergentes e Modelagem Aplicada na Avicultura são discutidos no VI CLANA

Publicado em 24 junho 2014

 

Problemas Metabólicos Emergentes na Avicultura e Modelagem Aplicada em Aves são dois exemplos dos temas das palestras sobre o setor de nutrição avícola a serem apresentados entre 23 e 26 de setembro durante o VI CLANA (Congresso do Colégio Latino-Americano de Nutrição Animal). O evento, que ocorrerá no Hotel Fonte Colina Verde — Estância de São Pedro (SP), contará com novidades como o Espaço de Convivência, um ambiente exclusivo para ampliar a integração entre o público e as empresas, fortalecendo o networking dos participantes.
Para apresentar e discutir os Problemas Metabólicos Emergentes na Avicultura o VI CLANA contará com a presença do Prof. Dr. Carlos López Coello, da Universidad Nacional Autónoma de México. Presença marcante em 416 conferências já realizadas em 26 países, Dr. Coello é autor de 45 artigos científicos próprios e co-autor do livro Poultry Nutritional Diseases. Com mais de 35 anos de experiência profissional no setor veterinário, os trabalhos dele concentram-se nas áreas de nutrição e projetos de produção de aves (frangos, poedeiras etc.), em nível de pós-graduação e treinamento de alunos de graduação veterinária e nutricionistas. No campo de ensino e pesquisa, apresenta um histórico comprovado em setores como nutrição, produção de aves, biossegurança, prevenção e controle de doenças e saúde de aves, entre outras áreas de atuação.
Professor Assistente Doutor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp Jaboticabal/SP, Dr. Luciano Hauschild vai proferir palestra sobre Modelagem Aplicada em Aves. Em seu currículo, destaque para coordenação do projeto SINP (Sistemas Integrados de Nutrição de Precisão) para suínos e aves em crescimento, financiado pela Fapesp, e para participação no desenvolvimento do software Avinesp, utilizado para estimar crescimento, consumo e exigências nutricionais para frangos de corte e frangas de reposição. Dr. Hauschild desenvolve atualmente pesquisas sobre as exigências nutricionais para suínos e aves e é também um dos responsáveis pela edição do livro Nutritional Modelling in Pigs and Poultry.
Além da área de nutrição de aves, o VI CLANA também abordará assuntos ligados aos setores de bovinos, suínos e qualidade de alimentos. Evento internacional, é uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e da Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA). Nessa edição, cujo tema é A Nutrição Animal no Mundo em Transformação, os organizadores esperam a participação de representantes de mais de 15 países da região, com participação de empresas, profissionais, acadêmicos, pesquisadores e estudantes.
Com essas credenciais, o VI CLANA já conta até o momento com o patrocínio da Adisseo, Kera Nutrição Animal, Ajinomoto, APC, Bühler, Lesaffre do Brasil, Nutreco. Além disso, terá no espaço Promocional a participação da AB Vista Feed Ingredients, Adiveter do Brasil, Ajinomoto, Basf, CJ do Brasil, DSM, Evonik Industries, Phibro Saúde Animal. Conta também com a colaboração da Fatec Nutrição e Saúde Animal e Impextraco Latin America

Fonte: Ass. Imprensa do CBNA