Notícia

Refrescante

Primeira Infância tem linha exclusiva de financiamento para pesquisas

Publicado em 04 setembro 2012

Um novo edital de chamada para uma linha exclusiva de financiamento de pesquisas sobre práticas voltadas à primeira infância acaba de ser aberto pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). O objetivo é estimular a adesão de acadêmicos e pesquisadores ligados a universidades públicas do Estado de São Paulo, das áreas de saúde, educação, assistência social e economia, interessados em inscrever projetos de pesquisa na área do desenvolvimento infantil. Estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões para ampliar o conhecimento disponível sobre a Primeira Infância e possibilitar uma atenção cada vez mais adequada às crianças de zero a seis anos.

Os interessados podem inscrever trabalhos com os seguintes focos: promoção de melhorias no sistema de atenção à primeira infância; avaliação de programas e políticas que têm impacto no desenvolvimento infantil (zero a seis anos); parcerias com pais e comunidades, saúde, assistência social, educação e desenvolvimento.

As inscrições vão até 3 de dezembro de 2012. O edital estará disponível para consulta no portal da FMCSV.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da primeira infância (0 aos 6 anos de idade) seu principal foco de atuação. A entidade mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como projetos de intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na primeira infância.

Mais Informações sobre a FMCSV:

CDN - Comunicação Corporativa

Maria Selma - maria.selma@cdn.com.br / 3643-2761

Victor Peixoto - victor.peixoto@cdn.com.br / 3643-2782

Geisa Balint - geisa.balint@cdn.com.br / 3643-2716

www.fmcsv.org.br