Um novo edital de chamada para uma linha exclusiva de financiamento de pesquisas sobre práticas voltadas à primeira infância acaba de ser aberto pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). O objetivo é estimular a adesão de acadêmicos e pesquisadores ligados a universidades públicas do Estado de São Paulo, das áreas de saúde, educação, assistência social e economia, interessados em inscrever projetos de pesquisa na área do desenvolvimento infantil. Estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões para ampliar o conhecimento disponível sobre a Primeira Infância e possibilitar uma atenção cada vez mais adequada às crianças de zero a seis anos.
Os interessados podem inscrever trabalhos com os seguintes focos: promoção de melhorias no sistema de atenção à primeira infância; avaliação de programas e políticas que têm impacto no desenvolvimento infantil (zero a seis anos); parcerias com pais e comunidades, saúde, assistência social, educação e desenvolvimento.
As inscrições vão até 3 de dezembro de 2012. O edital estará disponível para consulta no portal da FMCSV.
Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da primeira infância (0 aos 6 anos de idade) seu principal foco de atuação. A entidade mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como projetos de intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na primeira infância.
Mais Informações sobre a FMCSV:
CDN - Comunicação Corporativa
Maria Selma - maria.selma@cdn.com.br / 3643-2761
Victor Peixoto - victor.peixoto@cdn.com.br / 3643-2782
Geisa Balint - geisa.balint@cdn.com.br / 3643-2716
www.fmcsv.org.br