Notícia

DCI

Primeira fase de projeto da Fapesp é concluída

Publicado em 02 outubro 2008

Com um seminário realizado recentemente na Universidade de São Paulo (USP), encerrou-se a primeira fase do projeto que pretende desenvolver um modelo conceitual de ambiente de inovação tecnológica em Guarulhos. A iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) foi conduzida pelo Núcleo de Políticas e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT-USP), tendo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico como beneficiária.

Nos últimos seis meses, deu-se a disseminação do projeto e a mobilização de vários setores da sociedade. A partir de agora, terá início a segunda fase. As ações estarão voltadas à realização de diagnósticos setoriais e à elaboração de um portal de Gestão do Conhecimento, na Internet, bem como a continuidade da divulgação junto às indústrias do município e a articulação de ações conjuntas que aprimorem as políticas de educação profissional e tecnológica.

Vale lembrar ainda que a SDE continuará a visitar algumas empresas, inclusive da área farmacêutica de Guarulhos, como, por exemplo, a Aché e a FURP, que já demonstram ótima receptividade e perspectiva de aderência ao projeto.