Notícia

Revista Amazônia

Primeira Escola de Ciência Avançada em Mobilidades

Publicado em 19 julho 2017

Agência FAPESP – A Primeira Escola de Ciência Avançada em Mobilidades: Teoria e Métodos (SPMobilities 2017) ocorrerá entre os dias 3 e 7 de outubro de 2017, na Cidade Universitária e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) do Campus Leste da USP.

O evento reunirá, de forma inédita no Brasil, as principais referências do chamado Paradigma das Novas Mobilidades. Serão oito professores de instituições estrangeiras e 60 estudantes (mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos) selecionados por um comitê de avaliadores formado por pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Alguns dos temas abordados serão: “Desafios das mobilidades no/do urbano contemporâneo”; “Mobilidades turísticas”; “(I)Mobilidades: questões raciais, de gênero e de acessibilidade”; “Migrações, refúgios e deslocamentos forçados”; “Novas tecnologias de comunicação, vigilância e controle”.

Os interessados em participar devem se inscrever até 28 de julho, conforme detalhado no site do SPMobilities. As atividades na Cidade Universitária serão realizadas no Departamento de Sociologia, av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo. O endereço da EACH é rua Arlindo Béttio, 1000, Jardim Keralux, São Paulo.

Mais informações: https://spmobilities.wixsite.com/2017.

Agência FAPESP