Notícia

Sociedade Brasileira de Computação

Presidente Lula abrirá III Conferência Nacional de CT&I em 1

Publicado em 26 outubro 2005

Confirmada a presença do chefe do Governo na sessão inaugural da Conferência. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro no Centro de Convenções do Complexo Blue Tree Alvorada, em Brasília. As inscrições estão abertas até 11 de novembro.
A 3ª CNCTI é fruto de planejamento, estruturação e organização realizados e coordenados pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE nos últimos 14 meses, por delegação do Ministério da C&T.
Inúmeras reuniões, seminários e conferências estaduais e regionais, envolvendo a participação de milhares de técnicos e de especialistas dos setores acadêmico, empresarial e público, governamental e não governamental, foram realizadas em todo o país.
Nesses eventos preparatórios, debateram-se e ampliaram-se as percepções de como a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, produzidas no Brasil, podem e devem ser usadas como estratégia para promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do país.
As sessões paralelas serão divididas em áreas: Geração de Riqueza; Inclusão Social; Áreas de Interesse Nacional; Instrumentos, Gestão e Regulação; e Presença Internacional.
Além do presidente da República, já confirmaram presença o ministro da C&T, Sergio Machado Rezende; a ministra Ellen Gracie, vice-presidente do STF; o presidente da Academia Brasileira de Ciências, Eduardo Moacir Krieger; o presidente da SBPC, Ennio Candotti; o presidente do CGEE, Evando Mirra; o presidente do CNPq, Erney Camargo; o presidente da Finep, Odilon do Canto; o presidente da ABDI, Alessandro Teixeira; o presidente da Embrapa, Silvio Crestana; o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz; o deputado federal e presidente da Frente Plurissetorial em Defesa da CT&I, Renato Casagrande; o deputado federal Ariosto Holanda; o deputado federal Walter Barelli; e o presidente do Inpi, Roberto Jaguaribe.