Notícia

Administradores

Presidente da Fapesp morre aos 74 anos

Publicado em 30 novembro 2011

 

Ricardo Renzo Brentani, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) faleceu na última terça-feira (29), aos 74 anos de idade, por infarto. Brentani era professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente da Fundação Antônio Prudente - instituição que mantém o Hospital A.C. Camargo - e coordenador do Centro Antonio Prudente para Pesquisa e Tratamento do Câncer da Fapesp. Ele também foi diretor do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer.

O médico também é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho no desenvolvimento de métodos de tratamento e prevenção do câncer, tendo sido o primeiro professor a assumir a cátedra da disciplina Oncologia em uma universidade brasileira. Em agosto Brentani recebeu o Prêmio Octavio Frias de Oliveira, na categoria "Personalidade de Destaque", promovido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

O velório acontecerá hoje (30), no Anfiteatro José Ermírio de Moraes do Hospital A.C. Camargo, Rua Tamandaré, 766, Liberdade, São Paulo. O sepultamento ocorrerá às 12h30 no Cemitério do Morumbi, Rua Deputado Laércio Corte, 468. 

Com informações da Agência Fapesp.