Notícia

O Girassol online

Presidente da Agetec se reunirá com representantes das Fundações de Amparo à pesquisa de todo país

Publicado em 26 agosto 2015

Nesta quarta-feira, 26, o presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), George Brito participa do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, que será na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A programação do 1º dia consta de reuniões com os diretores científicos, ou equivalentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa que respondem  pelos acordos na área internacional. No dia 27, ocorre a abertura oficial do Fórum e entre as atividades, haverá mesas redondas para avaliar o cenário da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

Já no dia 28/08/15, acontecerá a avaliação dos programas de parcerias internacionais e também a análise da evolução dos programas de parceria em andamento e de novas possibilidades com a participação do professor Robin Grimes, conselheiro-chefe para Assuntos Científicos do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

De acordo com o presidente da Agetec, George Brito, que também responde pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt),  o Fórum trás boas possibilidades para o Estado. Ele acredita que há chances de trazer para o Tocantins, recursos e editais específicos para Fapt. "Hoje a Fundação não está, somente sendo recomposta, reorganizada, mas também está num processo de saneamento das contas. Dentro do processo de fomento à pesquisa, precisamos ter realmente um fomento forte para servir a comunidade científica e tecnológica do nosso