Marília já registrou 35 mortes este ano e Saúde alerta população sobre a vacinação
Dados da Info Tracker, plataforma desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mostram que o número de pacientes internados no estado de São Paulo com covid-19, ou com a suspeita da doença, aumentou 27,6% em um período de 14 dias.
Em 19 de setembro eram 702 internados, quantidade que aumentou para 896 em 3 de outubro – data da última atualização da plataforma.
Em 2023, a maior quantidade de internados ocorreu em março, quando o número superou dois mil pacientes. No início de agosto, o estado registrou a menor quantidade de internados, pouco mais de 400.
No auge da pandemia de covid-19, em março de 2021, as internações causadas pela covid-19 chegaram a mais de 30 mil no Estado. Da Agência Brasil.
Mortes em Marília
Não há informações atualizadas sobre quantas pessoas estão internadas nos hospitais de Marília.
A Secretaria da Saúde confirmou apenas o número de mortes este ano (35 óbitos, o último na semana passada - uma mulher, de 89 anos).
Por outro lado, a Secretaria faz um alerta e incentiva toda a população para aproveitar os horários estendidos dos mutirões da Campanha Nacional de Multivacinação, em andamento, para completarem o esquema vacinal indicado para sua idade e classificação de risco.
Vacinação - A população pode completar o esquema vacinal em qualquer uma das 54 unidades de saúde do período matutino, na unidade noturna (Nova Marília) de quintas-feiras ou nos mutirões de atendimento em horário estendido, nesta quarta e quinta-feira, das 17h às 21h, Santa Antonieta, São Judas, Alto Cafezal e Chico Mendes.