Notícia

Rede Clipex

Prêmios para as Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas

Publicado em 29 agosto 2018

A American Chemical Society (ACS), a Sociedade Brasileira de Química, a revista Chemical & Engineering News (C&EN) e a FAPESP realizarão a cerimônia de entrega dos Prêmios para as Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas no dia 11 de setembro de 2018, na sede da FAPESP, em São Paulo.

Os prêmios homenageiam mulheres cientistas com contribuições relevantes nas ciências químicas e áreas relacionadas. A iniciativa pretende promover a igualdade de gêneros nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática no Brasil. Os prêmios são patrocinados pelo Chemical Abstracts Service, divisão da ACS, e pela C&EN.

São três categorias de prêmios: “Líder emergente na química e ciências relacionadas”, “Liderança na indústria” e “Liderança na academia”.

A programação da cerimônia também incluirá duas palestras. A primeira terá como tema “Mulheres Brasileiras na Ciência”, com a professora Vanderlan Bolzani, do Instituto de Química da Unesp.

A segunda tratará do tema “Perspectiva da American Chemical Society (ACS) sobre os Avanços na Ciência Alcançada por Mulheres”, com a espanhola Bibiana Campos, editora-chefe da C&EN.

O evento é gratuito, com inscrições pelo site da FAPESP. Ele será realizado das 8h30 às 12h00 no prédio da FAPESP, localizado na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: http://www.fapesp.br/eventos/premiomc.

Agência Fapesp