Notícia

Diário do Comércio (SP) online

Prêmio para o portal do governo de SP

Publicado em 02 agosto 2005

O portal do Governo do Estado de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br) ganhou na categoria e-Government a etapa brasileira do World Summit Award. O prêmio é concedido durante a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela União Internacional de Telecomunicações. Agora, o site concorre na fase mundial, cuja premiação ocorrerá em Túnis, na Tunísia, de 16 a 18 de novembro.

O anúncio dos oito vencedores da etapa nacional foi feito pela Associação de Mídia Interativa (AMI) e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). O portal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) ganhou na categoria e-Science e também participa da fase mundial.

Veja abaixo a lista dos demais ganhadores no Brasil.
Criado em 2003, o World Summit Award busca identificar e promover projetos que façam uso das tecnologias da informação e de comunicação no desenvolvimento de novos conteúdos e aplicações multimídia, com ênfase na diminuição da exclusão digital.

Na etapa classificatória brasileira, a Camara-e.net recebeu a inscrição de mais de 400 sites e projetos digitais nas categorias e-Learning, e-Culture, e-Science e-Government, e-Health, e-Business, e-Entertainment e e-Inclusion.

Portal do Governo — Principal porta de entrada de toda administração publica estadual, o Portal do Governo do Estado de São Paulo disponibiliza expressivo volume de informações atualizadas e relevantes e oferece quase dois mil serviços públicos direcionados aos 40 milhões de brasileiros residentes nos 645 municípios paulistas.