Notícia

IG

Prêmio Jovem Cientista bateu o recorde de participações

Publicado em 29 setembro 2005

Agência Fapesp - A edição de 2005 do Prêmio Jovem Cientista bateu o recorde de participações. A 21ª edição do concurso será disputada por 1.281 trabalhos científicos. No ano passado, participaram 721 pessoas. O aumento registrado para este ano é de 77,6%.
Desse total, 181 foram inscritos nas categorias Graduando e Estudante do Ensino Superior. O restante está tabulado entre os Estudantes do Ensino Médio. Iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia, o prêmio é dado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Grupo Gerdau e a Eletrobrás-Procel.
Os vencedores do 21º Prêmio Jovem Cientista serão conhecidos no dia 9 de novembro, em evento em Brasília. O anúncio será feito por Erney Camargo, presidente do CNPq.
Além dos vencedores em cada uma das categorias, as duas comissões formadas para escolher os melhores trabalhos terão de decidir quem será o homenageado na categoria Menção Honrosa. Nesse caso, a distinção será dada a um autor de obra científica ou tecnológica com reconhecido valor para a evolução da pesquisa no Brasil.