Notícia

Planeta Universitário

Prêmio Josué de Castro 2018 recebe inscrições até 15 de agosto

Publicado em 03 agosto 2018

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo recebe inscrições até 15 de agosto para o Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição 2018. O concurso tem por objetivos identificar, certificar, premiar e difundir iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional. Serão premiadas duas categorias de iniciativas: melhor pesquisa científica realizada por universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas do Estado de São Paulo; e melhor programa ou projeto de política pública desenvolvido por órgãos públicos do Estado de São Paulo, municipais ou estaduais.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão salva de prata e os segundos e terceiros colocados, menção honrosa. Os demais classificados ganharão certificado de participação. Somente poderão ser inscritos pesquisas, programas e projetos desenvolvidos nos últimos cinco anos e que não tenham sido vencedores do prêmio em edições anteriores. Não há limite de inscrições por instituição.

Para a categoria Pesquisa, a apresentação deve conter introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências bibliográficas. Para a categoria Programa ou Projeto, deverão ser apresentados introdução, objetivos, público-alvo, meta, estratégias e indicadores.

A classificação dos programas ou projetos de políticas públicas e pesquisas científicas será publicada e disponibilizada pela internet por ordem classificatória de cada categoria, no dia 20 de outubro. A cerimônia de encerramento será em 30 de outubro, com programação a ser divulgada.

Mais informações: www.consea.agricultura.sp.gov.br/josue-de-castro-2018.

Agência FAPESP