Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Prêmio Finep tem inscrições prorrogadas

Publicado em 09 julho 2007

São sete categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T, Inovação Social e Inventor Inovador. O regulamento e a ficha de inscrição, que deve ser encaminhada por meio eletrônico, estão disponíveis no site do prêmio.

O Prêmio Finep é foi criado para reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas. Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor. Os vencedores regionais concorrem na etapa nacional, realizada em Brasília.

Segundo a Finep, o objetivo é identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país por empresas, instituições de ciência e tecnologia brasileiras ou instituições públicas e privadas sem fins lucrativos.

Lançado em 1998, inicialmente restrito à região Sul, o prêmio obteve 25 inscrições em seu primeiro ano. A partir de 2000, quando passou a ter caráter nacional e atingiu todas as regiões do país, teve 279 participantes. Em 2006, foram 677 inscritos.

Mais informações: www.finep.gov.br/premio/regulamento.html

Fonte: Agência FAPESP