Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Prêmio Finep anuncia finalistas

Publicado em 20 agosto 2007

Agência FAPESP — A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou os finalistas da região Nordeste no Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2007.  O julgamento das 127 propostas inscritas na região foi realizado em Aracaju, no dia 15 de agosto.

A ordem de colocação dos finalistas, em cada uma das seis categorias, só será anunciada no dia 26 de setembro, quando ocorrerá uma cerimônia de premiação em cidade sergipana a ser definida.

São seis categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia e Inovação Social.  Esta última teve o maior número de projetos inscritos (43).  Em seguida, veio Produto, com 37 projetos, depois Processo, com 23.  Entre os estados nordestinos, os que enviaram mais propostas foram Ceará, Bahia e Sergipe.

No dia 22 de agosto serão conhecidos os vencedores da região Norte, em Porto Velho, no dia 29 de agosto os ganhadores da região Sul, em Porto Alegre.  São Paulo sediará a divulgação dos vencedores do Sudeste, em 12 de setembro.  A etapa regional será encerrada em Campo Grande, dia 14 de setembro.

Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um ganhador.  Os vencedores regionais concorrem na etapa nacional, que está prevista para ocorrer no dia 27 de novembro, em Brasília, quando acontecerá o julgamento e a premiação geral da competição.

Criado em 1998, o objetivo do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica é identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país por empresas, instituições de ciência e tecnologia brasileiras ou instituições públicas e privadas sem fins lucrativos.

Mais informações: www.finep.gov.br