Notícia

Gazeta de Piracicaba online

Prêmio de Reconhecimento ao professor Höfling

Publicado em 13 julho 2018

O professor José Francisco Höfling, da área de Microbiologia e Imunologia do Departamento de Diagnóstico Oral, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), da Unicamp, foi escolhido para receber o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico pela Dedicação ao Ensino de Graduação - Edição 2018. A data da solenidade de entrega do prêmio ainda não foi estabelecida.

A honraria reconhece o desempenho acadêmico excepcional àqueles que tenham se destacado nas suas funções de docência, sendo concedida mediante a avaliação do "Memorial Descritivo das Atividades Desenvolvidas no Ensino da Graduação na Faculdade de Odontologia de Piracicaba/Unicamp".

Cada Unidade de Ensino e Pesquisa indica um premiado por ano. Os homenageados são selecionados por especialistas externos à Unicamp, após várias etapas de exame, para mostrar o caráter de imparcialidade que a insígnia tem.

"É o reconhecimento de um trabalho. Dediquei minha vida inteira ao Ensino de Microbiologia na FOP, sempre pensando em melhorar a qualidade didática da área", lembrou o docente. Em meio às histórias, o pesquisador fez questão de destacar algumas conquistas que perduram até hoje em dia, como a reforma do Laboratório de Microbiologia, custeado pela Fapesp, além da aquisição de equipamentos.

"Foi a primeira grande reforma na FOP bancada pela Agência". De acordo com o docente, a participação do Biólogo Anderson Laerte Teixeira foi fundamental na adequação da área. A banca foi composta por três membros externos: professora Christiane Marques do Couto, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicamp; professor Paulo Nelson Filho - coordenador do curso de Odontologia da USP/Ribeirão Preto; e o professora Eloy Dezan Júnior, coordenador do curso de Odontologia da Unesp/Araçatuba.

O professor José Francisco Höfling é biólogo, mestre e doutor em Imunologia IB/Unicamp, professor Livre Docente em Microbiologia e Imunologia; professor-adjunto FOP/Umicamp. Atualmente, é professor-titular MS-6 de Microbiologia e Imunologia do Departamento de Diagnóstico Oral da FOP/Unicamp, onde desenvolve suas atividades didáticas e de Pesquisa.

Por Da Redação