Notícia

Jornal da Ciência

Prêmio da Fundação Conrado Wessel

Publicado em 02 dezembro 2011

A Fundação Conrado Wessel (FCW) divulgou no dia 29 de novembro os vencedores da nona edição do Prêmio FCW Ciência, Cultura e Medicina, um dos maiores do gênero no Brasil. Após a análise das Indicações feitas por instituições de ensino e pesquisa de todo o País, os nomes escolhidos pelas Comissões Julgadoras das três categorias da premiação foram Jorge Kalil (Ciência), Miguel Srougi (Medicina) Paulo Emilio Vanzolini (Cultura).

O julgamento final para a escolha dos vencedores foi realizado nos últimos dias 24 e 25 de novembro, por membros das dez Instituições parceiras da Premiação, entre elas a ABC, SBPC, CNPq, Capes e Fapesp. Cada vencedor receberá um prêmio de R$ 300 mil, incluindo encargos fiscais. A cerimônia de entrega dos Prêmios FCW de Ciência, Cultura e Medicina será realizada em 25 de junho de 2012, na Sala São Paulo.

A Fundação Conrado Wessel foi criada em 1994, após o falecimento do fotógrafo Ubaldo Augusto Conrado Wessel, que explicitou em testamento seu desejo de criar uma fundação voltada para a filantropia, o fomento e apoio às atividades culturais, artísticas e científicas no Brasil. A Fundação distribui, anualmente, desde 2003, mais de R$ 1,2 milhão em prêmios. (FWC)