Notícia

Canal Rural

Prêmio Bunge recebe indicações até 30 de maio

Publicado em 29 maio 2011

Instituições podem indicar trabalhos nas áreas de oceanografia e defesa sanitária animal Termina em 30 de maio o prazo para as instituições, centros de pesquisas e universidades indicarem trabalhos nas áreas de oceanografia e defesa sanitária animal e vegetal para a 56ª edição do Prêmio Fundação Bunge. Os premiados serão anunciados em julho.

O prêmio contemplará trabalhos nas categorias: Vida e Obra, que premia pesquisas já consolidadas de profissionais de renome, e a categoria Juventude, que reconhece o trabalho de jovens (de até 35 anos) cujos estudos representem um novo paradigma.

O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas de vanguarda em várias áreas do conhecimento. Por regra, os profissionais contemplados são indicados por instituições acadêmicas, entidades de pesquisa e organizações culturais.

O prêmio é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o desenvolvimento do país e estimular jovens talentos.

O premiado na categoria Vida e Obra receberá uma medalha de ouro, um pergaminho e um prêmio de R$ 100 mil. Já o ganhador na categoria Juventude receberá medalha de prata, um pergaminho e um prêmio no valor de R$ 40 mil. Em setembro, como ação de divulgação do prêmio, ocorrerá um seminário internacional sobre as duas categorias da premiação, em parceria com a FAPESP.

Veja mais informações no site da Fundação Bunge.

AGÊNCIA FAPESP