Notícia

JC e-mail

Prêmio Abiquim de Tecnologia recebe inscrições até setembro

Publicado em 16 agosto 2007

Objetivo é premiar trabalhos de inovação tecnológica no setor químico desenvolvidos por empresas, pesquisadores e empresas nascentes

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o Prêmio Abiquim de Tecnologia 2007, cujo objetivo é identificar trabalhos de inovação tecnológica no setor químico em três categorias: desenvolvidos por empresas, pesquisadores e empresas nascentes.

Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 7 de dezembro, durante o Encontro Anual da Indústria Química, em São Paulo, quando serão concedidos três troféus criados pela artista plástica Cássia Bechi.

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o prêmio, lançado em 2001, busca promover a pesquisa e a inovação da química no Brasil ao destacar projetos que demonstrem a criatividade de empresas e pesquisadores.

Podem concorrer empresas que desenvolveram inovações em processos, produtos ou serviços, empresas incubadas que investem em inovação e pesquisadores que desenvolveram projetos com potencial de aplicação industrial.

Entre os requisitos em julgamento estarão grau de inovação em âmbito nacional e internacional, sistema de gestão de pesquisa e desenvolvimento, impacto na competitividade e produtividade, potencial de geração de receitas, impacto ambiental, segurança industrial do projeto, potencial de aplicação dos resultados e formação acadêmica e área de atuação dos pesquisadores.

Mais informações: http://www.abiquim.org.br.

(Agência Fapesp, 16/8)