Notícia

Agência Gestão CT&I

Premiação reconhecerá ideias de jovens inovadores brasileiros

Publicado em 14 janeiro 2014

Jovens brasileiros têm até 16 de janeiro para enviar propostas com ideias inovadoras para concorrer à premiação “Inovadores com menos de 35 anos” (www.tr35brasil.com/).  Elaborado pela revista MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em Inglês), o prêmio chega este ano ao Brasil e pretende dar visibilidade a soluções para problemas reais por meio da tecnologia.

Os participantes podem desenvolver a proposta em diversos setores da tecnologia como biotecnologia, internet, informática, telecomunicações, transportes, novos materiais e energia.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por cientistas e empresários com reconhecida atuação em projetos tecnológicos inovadores. Eles avaliarão os projetos quanto à criatividade inteligência e impacto e escolherão as dez melhores propostas.

Além de Brasil, a premiação também ocorre na Índia, na Espanha, na França, na Itália, no México e na Colômbia. Há também uma edição global que acontece em Cambridge, nos Estados Unidos.

Entre os campeões de eventos passados estão Mark Zuckerberg, do Facebook, David Karp, do Tumblr, e Sergey Brin, do Google.

Escrito por Agência Gestão CT&I

(Agência Gestão CT&I, com informações da Agência Fapesp)