Notícia

Vitruvius

Premiação do Jabuti 2013

Publicado em 14 novembro 2013

São Paulo - Solenidade teve como ponto alto o discurso emocionado de Audálio Dantas, ganhador do prêmio do livro do ano de não ficção com obra sobre Vladimir Herzog

Na noite do dia 14 de dezembro de 2013, na Sala São Paulo de Concertos, aconteceu a solenidade de entrega do prêmio Jabuti. Os grandes ganhadores da noite foram Luis Fernando Verissimo, prêmio do livro do ano de ficção por "Diálogos Impossíveis", e Audálio Dantas, que ganhou o prêmio do livro do ano de não ficção com "As Duas Guerras de Vlado Herzog: da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil". Com a ausência de Veríssimo, coube a Dantas o papel de destaque com curto, emotivo e emocionante depoimento sobre Vladimir Herzog.

Na modalidade arquitetura, receberam a estatueta do Jabuti 2013 os seguintes autores e editoras: 1º lugar para Benedito Lima de Toledo e Ateliê Editorial, com o livro Esplendor do barroco luso-brasileiro; 2º lugar para João Filgueiras Lima (Lelé) e Romano Guerra Editora, com o livro Arquitetura: uma experiência na área da saúde; e 3º lugar para Lara Leite Barbosa e Edusp/Fapesp, com o livro Design sem fronteiras: a relação entre o nomadismo e a sustentabilidade. Com a ausência de Lelé, coube a Abilio Guerra e Silvana Romano, editores da Romano Guerra Editora, responsável pelo portal Vitruvius, o recebimento das estatuetas.