Notícia

A Cidade (Ribeirão Preto) online

Prefeito recebe dirigentes da Fiesp regional

Publicado em 13 fevereiro 2006

O Sesi e Senai de Ribeirão Preto estão recebendo recursos da ordem de R$ 7,5 milhões, disponibilizados para diversas ações nas duas instituições, incluindo a construção de um Teatro Popular. O prefeito Welson Gasparini recebeu com entusiasmo a notícia, ontem pela manhã, durante visita do diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Eduardo Junqueira Santos Pereira.
Segundo Pereira, além do teatro, com capacidade para 250 pessoas (que será construído no Sesi Castelo Branco) os recursos, procedentes de imposto compulsório de empresas contribuintes do Sesi e Senai e de receitas e serviços que essas entidades prestam à comunidade em geral, são também destinados a melhorias tecnológicas, reforma do auditório do Senai (em andamento), adequações de ambientes de ensino e programas de formação profissional.
Com relação aos programas de formação profissional, ficou clara a intenção de articular junto ao prefeito uma parceria para a criação de cursos noturnos da Escola Municipal de Ensino de Profissional Básico "Dr. Celso Charuri".
Acompanhados pelo vereador Nicanor Lopes (PSDB), o grupo que visitou o prefeito, complementado pela diretora regional adjunta da Fiesp, Maria Conceição Turini (Sertãozinho), Reginaldo Dias Souza, diretor do Senai-RP, e os empresários Arnaldo Adams Ribeiro Pinto, diretor-presidente da Santal, e Eduardo Marchesi de Amorim, diretor da Rações Fri-Ribe, que também entregou a Gasparini, um convite para o encontro denominado "Ação Fiesp", que será realizado em Franca, no próximo dia 16, a partir das 8h30, no Shelton Inn Hotel (Núcleo Alpha).
No evento, a Fiesp, estará presente com sua equipe — diretores e técnicos —, oferecendo orientações, soluções e encaminhamentos a questões relacionadas, principalmente, às micro, pequenas e médias empresas. A ação será composta de diversas atividades: atendimentos individuais aos empresários na área jurídica (sindical e trabalhista), competitividade e tecnologia, comércio exterior, meio ambiente, infra-estrutura e logística, capacidade e gestão empresarial, e responsabilidade social; sala de crédito (Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Bradesco e BNDES).
Estão programadas as palestras: "Ações Fiesp para o estímulo do Comércio Exterior Brasileiro" (Emílio Garofalo), "Defesa Comercial" (Domingos Mosca), "Estímulo e Inovação Tecnológica" (financiamentos e outras formas de apoio) — Finep e FAPESP. A "Ação Fiesp" contará com a participação de diversos parceiros. Entre as instituições de Ribeirão Preto que estarão presentes no encontro estão o Sesi, Senai, Ciesp, Abag, Sebrae, Sinduscon, Sindicato do Vestuário, Abigraf, Prefeitura Municipal e Ong's Sociais.