Notícia

Portal Inovação MCT

Pré-propostas para CT-Infra tem prazo adiado

Publicado em 13 janeiro 2010

Agência FAPESP

A Chamada Pública MCT/Finep/CT-Infra - Infraestrutura de Pesquisa em Universidades Públicas Estaduais e Municipais - 03/2009 teve os prazos adiados. Em função da prorrogação, a FAPESP ampliou o período para o recebimento de pré-propostas do dia 11 de janeiro para o dia 21 de janeiro de 2010.

A chamada visa a apoiar financeiramente a execução de projetos voltados à criação ou consolidação de infraestrutura de pesquisa científica e/ou tecnológica vinculada a grupos emergentes.

A FAPESP considerará apenas propostas de universidades estaduais e municipais no Estado de São Paulo que tenham vinculados ao curso objeto do apoio a ser solicitado professores que sejam pesquisadores responsáveis por projetos FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa - Regular, Projeto Temático, Jovem Pesquisador ou Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Somente serão aceitas propostas enviadas pelas reitorias das universidades. Cada instituição pode apresentar uma única proposta contendo um ou mais subprojetos.

A Chamada Finep 03/2009 estabelece que a seleção de projetos será em duas fases, sendo a Fase 1 - Encaminhamento da Carta de Adesão (a ser enviada pela FAPESP como "Instituição Convidada") e Fase 2 - Apresentação dos Projetos (a serem preparados pelas universidades).

As pré-propostas deverão ser enviadas à Diretoria Científica da FAPESP exclusivamente por e-mail para o endereço chamada_finep_032009@fapesp.br.

A FAPESP notificará as instituições quanto ao enquadramento da pré-proposta para que deem início à preparação da proposta a ser submetida.

O texto completo da chamada está disponível em: www.fapesp.br/materia/5521.