Notícia

RedeNotícia

Prazos de quatro chamadas de propostas de pesquisa terminam em fevereiro

Publicado em 19 janeiro 2016

Agência FAPESP – Quatro chamadas de propostas de pesquisa lançadas pela FAPESP terão seus prazos de submissão encerrados na primeira quinzena de fevereiro.

Os interessados têm até o dia 1º para submeter propostas ao São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT) e ao 1º Ciclo de Análise de 2016 do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE); até o dia 5 para participar da segunda chamada com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o desenvolvimento do Novo Anel Acelerador Sirius, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS); e até o dia 12 para enviar projetos à chamada com a University of Texas em Austin (UT Austin).

Na quarta chamada de propostas do SPRINT lançada em 2015, as instituições parceiras da FAPESP que participam são: Australian Technology Network of Universities (ATN), da Austrália; Emory University, University of Miami e University of Michigan, dos Estados Unidos; Imperial College London, University of Bath e University of Southampton, do Reino Unido.

O SPRINT é uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP. Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior ou pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade (seed funding).