Notícia

TN Projetos Sociais

Práticas inovadoras

Publicado em 23 novembro 2011

Por Redação TN / Agência FAPESP

O Prêmio Mario Covas abriu inscrições para sua oitava edição. Os interessados em participar da premiação, que tem por objetivo promover práticas inovadoras que aprimorem a qualidade dos serviços públicos e elevem o bem-estar dos cidadãos paulistas, poderão se inscrever até 13 de janeiro de 2012. A novidade desta edição está no acréscimo de três categorias, destinadas a profissionais e colaboradores da sociedade civil e servidores e empregados públicos municipais. Dentre as novas categorias, a "Cidadania em Rede" destacará as ações realizadas por usuários de centros gratuitos de inclusão digital no Estado de São Paulo.

Já a categoria "Governo Aberto" será dedicada a valorizar iniciativas de cidadãos que utilizam base de dados governamentais para melhorar o acesso aos serviços públicos e tornar efetivo o exercício da cidadania.

Além de incentivar projetos de cidadãos paulistas, o prêmio também abre espaço, pela primeira vez, para trabalhos realizados por servidores e empregados públicos municipais do Estado de São Paulo na categoria "Inovação em Gestão Municipal".

Já a categoria "Inovação em Gestão Estadual" continuará premiando as iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos estaduais.

O Prêmio Mario Covas é realizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Gestão Pública. Desde 2004, recebeu 1.168 trabalhos, dos quais 82 foram vencedores de diversos órgãos da administração pública estadual.

Mais informações e inscrições: www.premiomariocovas.sp.gov.br