Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Pq. Tecnológico de Piracicaba recebe 5ª etapa do Movimento pela Inovação

Publicado em 21 outubro 2015

O Parque Tecnológico de Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Bruno Emílio Germek” recebe entre os dias 26 e 30 de outubro o 5º evento do “Movimento pela Inovação”, iniciativa da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista com o objetivo de apoiar empresários e pesquisadores a tirarem seus projetos inovadores do papel.

Para dar início ao evento, haverá uma palestra especial na segunda (26), às 10h, sobre todas as opções de recursos disponíveis no estado de São Paulo. Logo após a apresentação e ao longo de toda a semana, serão realizados atendimentos individuais aos empreendedores por meio de agendamento prévio no link: www.apla.org.br/desenvolvimento/.

Lançado em junho deste ano, o “Movimento pela Inovação” pretende encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento para que o conhecimento científico seja transformado em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do país.

A ação tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos.

Novos projetos

Durante a realização dos atendimentos no Parque Tecnológico de Piracicaba, os interessados poderão apresentar seus projetos de inovação, tirar dúvidas e ser orientados sobre como obter recursos para tirá-lo do papel.

Entre as opções, existe a possibilidade de contratar linhas de crédito com baixas taxas de juros e longos prazos, buscar uma eventual subvenção ou candidatar-se para receber aportes financeiros de Fundos de Investimento em Participações (FIPs).

Para saber mais sobre a iniciativa, os interessados podem acessar www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao. Na página é possível acompanhar a agenda de todos os encontros, realizar downloads das apresentações, obter dicas e ainda aprender, por meio de vídeos tutoriais, como preencher um projeto de inovação.

SERVIÇO

Movimento pela Inovação em Piracicaba

Parque Tecnológico Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Bruno Emílio Germek” - R. Cezira Giovanoni Moretti, 600 - Jd. Santa Rosa – Piracicaba

Abertura: 26/10, às 10h. Atendimentos: 26 a 30/10.

Inscrições: http://www.apla.org.br/desenvolvimento/

Do Portal do Governo do Estado