Notícia

RedeNotícia

Pós-graduação USP em patologia oral e pacientes especiais

Publicado em 20 fevereiro 2015

Agência FAPESP - O Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas, com área de concentração em Patologia Oral e Maxilofacial e Pacientes Especiais, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para os interessados em fazer mestrado, doutorado e doutorado direto na instituição.

O objetivo da área é aprofundar o conhecimento das doenças que afetam direta ou indiretamente a região maxilofacial dos indivíduos. O curso busca desenvolver habilidades como análise histopatológica de biópsias, execução de técnicas laboratoriais e o desenvolvimento de conhecimentos relacionados ao atendimento odontológico de pessoas comprometidas sistemicamente.

As inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro e o exame de seleção será realizado no dia 3 de março. Há 10 vagas no total.

O processo seletivo é composto de prova escrita, defesa do projeto de pesquisa e análise e arguição do Curriculum Lattes do candidato.

O edital do processo seletivo pode ser lido em http://www.fo.usp.br/pos/wp-content/uploads/EDITAL_1_PatologiaOralMaxilofacialPacientesEspeciais.pdf.

Mais informações sobre o programa em http://www.fo.usp.br/pos/?page_id=420