Notícia

Nas Notícias

Pós-graduação interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar da Unifesp recebe programas de mestrado

Publicado em 02 fevereiro 2021

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar (PPG-ICTMar) do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista, está com inscrições abertas até 10 de fevereiro de 2021 para a seleção de candidatos ao curso de mestrado.

O objetivo é formar profissionais que atuem na busca de qualidade ambiental e bem-estar humano em temas relacionados aos sistemas marinhos e costeiros.

O PPG-ICTMar está organizado em linhas de pesquisa que promovem uma visão ampliada das fronteiras do conhecimento na área de ciências do mar e buscam o desenvolvimento de tecnologias e inovações e o relacionamento do ser humano com os processos ambientais em regiões costeiras e marinhas.

São oferecidas 26 vagas, sendo 10% reservadas para candidatos autodeclarados negros ou indígenas que atingirem a nota mínima em todas as etapas do processo seletivo.

As inscrições podem ser feitas pelo site do PPG-ICTMar. Ao se inscrever, os candidatos devem anexar cópias do documento de identidade, CPF, diploma de graduação ou certificado de conclusão, histórico acadêmico de graduação, currículo Lattes, carta de aceite de um docente orientador e uma foto 3x4 digitalizada.

O processo de seleção será realizado em duas fases, ambas eliminatórias. A primeira cobrará prova escrita e a segunda consistirá de entrevista com arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e currículo Lattes do candidato.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 19 de abril, no site da Unifesp.

Mais informações: www.unifesp.br/campus/san7/inicio-ppg-ictmar.