Notícia

UFSCar -Universidade Federal de São Carlos

Pós-graduação em Engenharia Química realiza seleção extraordinária

Publicado em 08 maio 2020

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da UFSCar está com inscrições abertas até as 18 horas do dia 15 de maio em seleção extraordinária para três vagas de mestrado e duas de doutorado.

Duas vagas - uma de mestrado e uma de doutorado - estão vinculadas ao "Programa Estratégico Emergencial de Prevenção e Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias 2020" da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com previsão de bolsas da Agência. Os temas de pesquisa previstos podem ser conferidos no site do PPGEQ.

Outras duas vagas - também divididas em mestrado e doutorado - são para o desenvolvimento de pesquisa em temas relacionados ao "Programa Engenharia Química", que também podem ser conferidos no site. Para estas vagas, a atribuição de bolsas estará sujeita à disponibilidade da cota alocada ao PPGEQ pelas agências de fomento Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Capes no momento da matrícula da pessoa selecionada.

Por fim, a terceira vaga de mestrado está vinculada ao tema "Hidrogenação de CO2 sobre catalisadores à base de metais não-nobres: estudo da influência da composição química dos materiais e da pressão na cinética da reação", vinculado a projeto Jovem Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp, processo 2017/08420-0). A atribuição desta cota de bolsa é condicionada à avaliação da pessoa selecionada pela Fapesp.

O edital com as informações referentes a todas as modalidades deve ser conferido no site do PPGEQ. A inscrição será inteiramente realizada por e-mail, e a seleção terá uma única fase, classificatória, composta por análise curricular e de histórico escolar.