Notícia

Portal K3

Pós-graduação em Ciência da Computação da UFSCar está com inscrições abertas para mestrado

Publicado em 09 junho 2014

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCCS) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 13 de junho, inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de mestrado acadêmico. Estão disponíveis 10 vagas para início no segundo semestre de 2014, distribuídas entre as linhas de pesquisa Arquiteturas Distribuídas de Software (3 vagas), Engenharia de Software e Gestão do Conhecimento (6 vagas), e Teoria Aplicada à Computação (1 vaga).  A seleção se divide em duas etapas, sendo a primeira composta por análise do currículo e do projeto de pesquisa do candidato, e a segunda constituída de entrevista.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e, junto aos outros documentos exigidos, levá-lo à Secretaria do PPGCCS, localizada na sala 120B do edifício ATLab do Campus Sorocaba, das 11 às 12 horas ou das 13 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. É possível também efetuar a inscrição pelos Correios. O período de matrícula dos candidatos aprovados, após o processo seletivo, está previsto para acontecer entre os dias 4 e 8 de agosto.


O formulário de inscrição e o Edital do processo seletivo, com prazos e procedimentos, assim como a documentação requerida e o endereço para inscrição pelos Correios, estão disponíveis no site www.ppgccs.net. É importante que os candidatos consultem periodicamente o site do Programa, no qual serão oficialmente divulgados os resultados do processo seletivo assim como eventuais alterações posteriores. Mais informações podem ser obtidas pelo email ppgccs@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-6176. O Campus Sorocaba da UFSCar fica no km 110 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), bairro Itinga.


PPGCCS - O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Campus Sorocaba tem o objetivo de formar profissionais com forte base teórica e prática capazes de projetar, gerenciar e executar atividades nas diferentes áreas relacionadas à Ciência da Computação, habilitando-os a atuar no exercício do ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. Conta com o apoio de agências de fomento à pesquisa, entre elas a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e possui parcerias com empresas do segmento tecnológico que buscam a realização de projetos em conjunto com o Programa.