Notícia

RedeNotícia

Pós-graduação em Bioengenharia na USP recebe inscrições até 6 de novembro

Publicado em 02 novembro 2017

Por redacao

Agência FAPESP – Estão abertas, até 6 de novembro de 2017, as inscrições para os processos seletivos para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e o Instituto de Química de São Carlos.

No nível de mestrado, poderão inscrever-se candidatos graduados ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias, Biológicas e da Saúde, oriundos de instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior.

Para o doutorado, poderão se inscrever candidatos com mestrado nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias, Biológicas e da Saúde, de programas de pós-graduação. No caso de candidatos ao doutorado direto, alunos graduados nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias, Biológicas e da Saúde, em instituições de ensino superior, oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior.

Os candidatos ao doutorado serão selecionados por meio de análise baseada na documentação solicitada (curriculum vitae, histórico escolar de graduação e de pós-graduação, duas cartas de recomendação e projeto de pesquisa). Adicionalmente, cada candidato deverá fazer uma apresentação de seu projeto de pesquisa, com duração máxima de 30 minutos, a uma banca constituída por ao menos dois membros.

A divulgação da seleção dos candidatos estará disponível no site da Bioengenharia a partir do dia 15 de dezembro. A primeira etapa das inscrições deve ser também feita pelo site da Bioengenharia.

Mais informações sobre as vagas, inscrições e processo seletivo estão no edital disponível em: www1.eesc.usp.br/bioeng/bioengenharia/portal/index.php/br/processo-seletivo.