Notícia

O Diário (Barretos, SP) online

Pós-graduação abre portas para mercado de trabalho e área acadêmica

Publicado em 28 março 2018

[Legenda de foto: APRENDIZADO: Professor Matheus Henares mostra laboratório de ecologia de ecossistemas aquáticos, que tem parceria com a Fapesp e Unifeb]

O professor Matheus Henares destacou a importância da pós-graduação para buscar recolocação no mercado de trabalho ou atuar na área acadêmica. Segundo o docente do Unifeb, a atualização auxilia o profissional a seguir uma profissão com maior conhecimento. “A pós-graduação é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho daqueles que acabaram de sair da graduação. É um momento em que o aluno que se formou, vai se aperfeiçoar, em termos de conhecimento e profissionalismo, para mais tarde entrar no mercado de trabalho como um profissional mais atualizado e capacitado”, analisou Henares.

ÁREA ACADÊMICA

De acordo com o professor do Unifeb, a pós-graduação se torna uma necessidade para aqueles que desejam a área acadêmica. “A pós-graduação, na modalidade stricto sensu, é uma necessidade para quem vai atuar na área acadêmica. Fazer um mestrado e doutorado é fundamental. Para quem tem mais perfil para a área profissional, a pós-graduação lato sensu se configura como uma opção extremamente interessante”, complementou Matheus Henares.

UNIFEB

O docente explicou que o centro universitário conta atualmente com cursos de pós-graduação e especialização em diferentes setores do conhecimento. “O Unifeb hoje aborda a pós-graduação lato senso, em cursos na área de odontologia e engenharia, e temos um curso de especialização em engenharia de estruturas. temos abertas inscrições e matrículas para dois cursos na área de ciências sociais e aplicadas, psicopedagogia e ciências públicas, além de uma especialização na área de ciências do esporte, na educação física. São todos cursos cujo projeto pedagógico traz uma abordagem inovadora, uma atualização profissional extremamente importante para quem busca o mercado profissional e uma recolocação imediata”, complementou.

LABORATÓRIO

Matheus Henares contou que o Unifeb conta com um laboratório de ecologia de ecossistemas aquáticos. “Nós fazemos um trabalho na gestão de recursos hídricos, em ecologia de ecossistemas aquáticos. Então, vamos a campo, coletamos água, sedimento, plantas aquáticas, trazemos isto para o laboratório e começamos a fazer a análise destas variáveis e amostras ambientais”, finalizou.