Notícia

Planeta Universitário

Pós em Engenharia Mineral na Poli-USP recebe inscrições

Publicado em 30 novembro 2012

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) recebe até o dia 7 de dezembro inscrições para alunos de Mestrado e Doutorado. As aulas serão iniciadas no primeiro período letivo de 2013. Os interessados podem efetuar a inscrição como aluno regular para os cursos stricto sensu na Secretaria do Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo da Poli ou por correspondência. Os programas de mestrado e doutorado englobam quatro áreas de concentração:

- Pesquisa, Economia Mineral e Caracterização tecnológica de minérios;

- Lavra de Minas, Meio Ambiente e Segurança na Mineração;

- Mecânica de rochas aplicada à mineração;

- Tratamento de minérios.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo, entre os principais objetivos do programa estão a formação de pesquisadores e docentes, a educação continuada em engenharia mineral e a cooperação universidade-empresa.

Os pesquisadores do Departamento se destacam por desenvolver trabalhos práticos, voltados para a compreensão e solução dos problemas do setor privado. Empresas como Alcoa, Anglo American, Mirabela, Petrobras, Vale Fertilizantes e Votorantim são parceiras em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações: http://sites.poli.usp.br/pmi/pmi/EDITAL_PPGEMIN_01-2012.pdf.

Fonte: Agência FAPESP