Notícia

RedeNotícia

Pós em Demografia na Unicamp

Publicado em 27 setembro 2013

Agência FAPESP - O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/Unicamp) está com inscrições abertas, até 1º de outubro, para o Programa de Pós-Graduação em Demografia. O programa é voltado a questões relevantes da demografia, abordadas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e em estreito diálogo com a realidade social brasileira e com a produção científica na área, em âmbito nacional e internacional.

Há 15 vagas disponíveis aos candidatos ao mestrado e 10 para o doutorado. Há duas linhas de pesquisa no programa: estudos de população e dinâmica demográfica e políticas sociais.

O curso de mestrado tem como objetivo introduzir os alunos no campo do conhecimento da demografia, abrangendo os aspectos relacionados à dinâmica da população. O processo seletivo do curso envolve a análise dos documentos e do plano de trabalho do candidato, prova escrita, exame de proficiência em inglês e entrevista. Todas as etapas têm caráter eliminatório.

Já o doutorado é direcionado aos que já dominam o fazer científico e podem assimilar e aprofundar conhecimentos na área de análise demográfica e população. A seleção dos candidatos consistirá na análise dos documentos e dos projetos ou ensaios, exame de proficiência em inglês e entrevista. Assim como para o mestrado, as etapas também são eliminatórias.

As inscrições para ambos os processos podem ser feitas por e-mail (selecaodemografia@gmail.com), presencialmente ou pelo correio. Em todos os casos o formulário de inscrição deve ser preenchido on-line.

A secretaria de pós-graduação fica na Rua Cora Coralina, s/nº, em Campinas, interior de São Paulo.

Mais informações http://www.ifch.unicamp.br/pos/demografia/index.php?texto=mostra_noticia&menu=menusecretaria&codevenot=2823