Notícia

RedeNotícia

Pós em Ciência e Tecnologia Ambiental na UFABC

Publicado em 18 novembro 2013

Agência FAPESP - A Universidade Federal do ABC (UFABC) está com inscrições abertas, até 22 de novembro, para o processo seletivo do curso de pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, que terá início em 2014.

O curso tem como objetivos propiciar o desenvolvimento do ensino, contribuir para a construção do conhecimento em ciência ambiental e buscar o avanço científico, sempre de forma interdisciplinar e com foco no aprimoramento das tecnologias já existentes.

O programa de pós-graduação oferece 20 vagas para o mestrado acadêmico stricto sensu e duas linhas de pesquisa: Sistemas Ambientais, que se refere à caracterização dos ambientes naturais quanto a sua estrutura e funcionamento, e Tecnologias Ambientais, cuja finalidade é desenvolver técnicas que promovam a conservação e a recuperação ambiental.

A seleção é composta de prova escrita, prova de proficiência de leitura da língua inglesa, análise e defesa do projeto de pesquisa e análise do currículo comprovado (modelo Lattes).

O curso de mestrado coloca como obrigatória as disciplinas "Metodologia científica e planejamento de pesquisa", "Ciência ambiental" e "Tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade" e deverá ser concluído em 24 meses.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar cópias da documentação necessária, ficha de inscrição, cópia do histórico escolar da graduação, currículo atualizado, pré-projeto de pesquisa e documentação comprobatória de proficiência em inglês para o e-mail selecao.pgcta.2014.1@ufabc.edu.br, com assunto: "Inscrição - PGCTA - nome completo do candidato".

O edital completo e mais informações sobre o curso podem ser conferidos emhttp://sinergi03.wix.com/ct-ambiental