Notícia

Esteta

Pós em Biogeoquímica e Modelagem Ecológica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 09 abril 2014

O Projeto Temático “Trocas líquidas do ecossistema baixo Rio Amazonas: da terra para o oceano e atmosfera”, apoiado pela FAPESP, tem duas oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto busca entender a dinâmica do movimento de água e as fontes e destinos da matéria orgânica que culminam na produção de concentrações elevadas de CO2 ao longo dos últimos 900 quilômetros do rio Amazonas, por meio de amostragens pontuais e de cruzeiros nesse trecho do rio.

A vaga para a área de Biogeoquímica exige que o candidato tenha experiência em desenvolvimento/aprimoramento de técnicas em geoquímica orgânica e medições de campo, compilação e organização de bancos de dados e na gerência da logística de campanhas de campo.

Para participar da seleção, o candidato deve enviar currículo e duas cartas de referência para os e-mails jrichey@u.washington.edu e alex@cena.usp.br. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/579.

A outra vaga é para a área de Modelagem Ecológica. Para concorrer, o candidato deve ter experiência com linguagens de programação de computador, desenvolvimento e execução de modelos hidrológicos e compilação de dados hidrológicos.

Os interessados em participar deste processo devem submeter uma carta de apresentação (expondo interesses e experiências), currículo vitae e três nomes de referências para os e-mails jrichey@uw.edu e para alex@cena.usp.br.

Mais informações www.fapesp.br/oportunidades/580.

A data-limite para inscrições é 30 de junho de 2014.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP