Notícia

Quimiweb

Pós-doutorados em medicina e biologia molecular na Unifesp

Publicado em 23 agosto 2021

Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “Estratégia com intervenções múltiplas para eliminação dos reservatórios virais do HIV-1 entre pacientes em tratamento antirretroviral almejando a remissão sustentada do HIV sem antirretrovirais”, conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto de 2021.

Um dos bolsistas trabalhará em três áreas do projeto voltadas a mitigar o tamanho do reservatório proviral da infecção pelo HIV entre pacientes. Ele supervisionará os aspectos de estatísticas em todas as fases do projeto e ajudará em sua administração, focando na coordenação das várias frentes de pesquisa e nos esforços dos membros da equipe. Participará do desenho das vacinas personalizadas para os pacientes.

A segunda vaga é para avaliar os perfis de metilação em indivíduos cronicamente infectados pelo HIV-1 que recebem terapia antirretroviral em conjunto com diferentes intervenções que almejam a cura esterilizante do HIV-1. A análise do perfil de metilação ajudará a entender como a metilação do DNA celular se correlaciona com a reativação do vírus no organismo, proporcionando maior compreensão dos mecanismos subjacentes à persistência da infecção.

As inscrições para ambas as vagas podem ser feitas pelo e-mail do professor Ricardo Sobhie Diaz (rsdiaz@catg.com.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4460 e www.fapesp.br/oportunidades/4461.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP