Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado no Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia da Unicamp

Publicado em 27 fevereiro 2020

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida pelo Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Inscrições até 6 de março de 2020.

O projeto visa implementar um protocolo de ressonância magnética e desenvolver uma metodologia de pós-processamento das imagens com auxílio de inteligência artificial, tornando possível avaliar a morfologia do cerebelo e de seus núcleos profundos.

Os resultados permitirão entender a fisiopatologia das doenças do cerebelo humano, bem como identificar biomarcadores úteis para ensaios clínicos terapêuticos.

As candidaturas podem ser feitas pelo e-mail mcfrancajr@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3430.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FONTE

Agência FAPESP

Fonte: Fapesp