Notícia

Esteta

Pós-Doutorado no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias

Publicado em 24 junho 2016

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece duas vagas de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação.

O CRID está sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e recebe inscrições até o dia 3 de julho.

Ambas as oportunidades requerem doutorado em Biologia Celular, Bioquímica ou Doenças Infecciosas, além de experiência em técnicas de biologia molecular e bioquímica.

Uma das vagas (fapesp.br/oportunidades/1069), na área de Imunologia, é para trabalho de pesquisa no Laboratório de Imunoparasitologia do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP-USP.

Interessados devem enviar carta de apresentação/interesse, CV e duas cartas de recomendação para o Prof. Dr. João Santana da Silva (jsdsilva@fmrp.usp.br).

A outra vaga (fapesp.br/oportunidades/1089), na área de Bioquímica, é para trabalho de pesquisa no Laboratório de Patogenicidade Microbiana e Imunidade Inata, localizado no Departamento de Biologia Celular da FMRP-USP.

Para candidatar-se, é preciso enviar carta de apresentação/interesse, CV e duas cartas de recomendação para o Prof. Dr. Dario S. Zamboni (dszamboni@fmrp.usp.br).

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP