Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Pós-Doutorado na USP

Publicado em 10 dezembro 2008

O Centro de Pesquisa em Virologia, vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), abriu uma oportunidade de bolsa de pós-doutoramento a ser utilizada como parte do projeto temático "Estudos sobre vírus emergentes incluindo arbovírus, robovírus, vírus respiratórios e de transmissão congênita", financiado pela FAPESP.

O centro está selecionando candidato que tenha conhecimento e experiência prévia na área de patogênese de vírus da família Bunyaviridae para desenvolver projeto sobre o tema "Neuropatogênese de vírus Oropouche em modelo experimental murino". As inscrições terminam no dia 15 de dezembro.

Entre os objetivos desse projeto estão o estudo de vias de acesso do vírus Oropouche ao sistema nervoso central, localização de sítios de replicação viral e avaliação da participação da imunidade inata e adaptativa. É desejável que o candidato tenha experiência em técnicas experimentais tais como métodos moleculares, hibridação in situ, imunoistoquímica e microscopia confocal.

Interessados devem enviar declaração de interesse, histórico escolar do Doutorado, lista de publicações e ter Currículo Lattes atualizado. A seleção será feita por meio do exame da documentação encaminhada.

Mais informações: eaneto@fmrp.usp.br ou telefone (16) 3602-3055.

Fonte: Agência FAPESP