Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado na FFLCH-USP com Bolsa FAPESP

Publicado em 14 dezembro 2009

O Projeto Temático Ruptura e continuidade: investigações sobre a relação entre natureza e história a partir de sua formulação pelo grande racionalismo seiscentista, coordenado pela professora Marilena de Souza Chaui na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, abre processo seletivo para candidatos a uma bolsa de pós-doutorado.

O subtema é Ontologia e temporalidade: relações entre natureza e história na filosofia de Espinosa.

Espera-se que o pesquisador assuma atividades de organização no Projeto Temático, além da realização de seu projeto de pesquisa.

A coordenação do projeto realizará a seleção do candidatos considerando a análise de currículo, projeto de pesquisa compatível com o subtema proposto e entrevista.

Para se inscrever, os interessados devem enviar curriculum vitae e projeto de pesquisa em versão eletrônica para ( lcoliva@usp.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ), até o dia 20 de dezembro de 2009.

Os pré-requisitos dos candidatos à bolsa são:

Graduação, mestrado e/ou doutorado em filosofia, não podendo se inscrever doutores que tenham defendido sua tese antes de 31 de dezembro de 2007;

Histórico de pesquisa comprovada no pensamento filosófico do século XVII, e, especialmente, na filosofia de Espinosa; sólido conhecimento em história da filosofia;

Experiência em planejamento de atividades em grupos de pesquisa e organização de eventos científicos.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP