Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em Zootecnia com Bolsa da Fapesp

Publicado em 05 dezembro 2018

Por Agência FAPESP

Um projeto de pesquisa conduzido no Centro de Pesquisas Tropicais em Búfalos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, tem uma vaga para pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 7 de dezembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Exigências Nutricionais, Comportamento, Temperamento Animal, Eficiência Alimentar, Parâmetros Metabólicos, Qualidade de Carcaça e Carne de Búfalos em Condições Tropicais”.

O bolsista participará de pesquisas com bubalinos com ênfase em produção de carne, eficiência alimentar, comportamento animal, desempenho em confinamento, parâmetros sanguíneos e análise de dados.

O bolsista participará do subprojeto “Eficiência alimentar, comportamento alimentar, temperamento e parâmetros metabólicos de búfalos de três grupos genéticos em crescimento”. Também participará de atividades dando suporte aos alunos em atividades como coleta e análise de dados, desenvolvimento de teses e dissertações e publicações de artigos científicos.

Além de doutorado em Zootecnia, há menos de seis anos, o candidato deve ter experiência em: instituição estrangeira com foco no sistema de produção de carne (por pelo menos oito meses); bubalinocultura, bem como o manejo dos animais; avaliações de temperamento animal; imagens termográficas; análises de parâmetros sanguíneos utilizando kits comerciais e leitor de microplacas; em software SAS; em espectroscopia de infravermelho próximo (tecnologia NIR) e análise de imagem para qualidade de carne; e em fala e escrita científica em inglês e espanhol.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexada em formato PDF (em arquivo único), enviado ao coordenador do projeto, professor André Mendes Jorge (andre.jorge@unesp.br e andrejorge1@gmail.com). A documentação exigida é curriculum vitae, carta de apresentação e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2524.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.