Notícia

JC e-mail

Pós-doutorado em veterinária com Bolsa da Fapesp

Publicado em 12 janeiro 2010

O projeto temático "O Enigma Vitelino", apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), tem duas vagas em aberto para pós-doutorado.

Os selecionados receberão bolsas para desenvolver projetos no laboratório do Grupo de Anatomia Experimental e Comparada da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

O grupo atua na área de morfologia da placenta de animais domésticos e silvestres, avaliação ao uso potencial de células-tronco no tratamento da distrofia muscular canina, anatomia experimental e comparada, biodiversidade de modelos reprodutivos a serem preservadas no Brasil, células progenitoras e terapia celular, células-tronco, placenta e placentação e reprodução e produção animal.

Os candidatos deverão ter títulos de doutor em anatomia, morfologia, biologia celular, biologia molecular ou reprodução animal. Deverão ter experiência prévia em análises macroscópicas e microscópicas, microscopia eletrônica de transmissão, técnicas de cultura e separação celular, eletroforese bidimensional, técnicas de imunologia (citometria de fluxo, Elisa, imuno-histoquímica, imunofluorescência) e técnicas de biologia molecular (extração de RNA e DNA, PCR em tempo real, western blotting e tecnologia de microarrays).

Experiência prévia com proteômica será recomendável. Experiência prévia com inseminação artificial, transferência de embriões e fertilização in vitro será também de grande relevância.

Os candidatos deverão enviar, até dia 1º de fevereiro, os seguintes documentos para a professora Maria Angélica Miglino: carta ao coordenador do projeto (incluindo experiência científica prévia, motivação para trabalhar nesse projeto, nomes e e-mails de duas pessoas como referência) e currículo vitae completo. O e-mail da professora é miglino@usp.br

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp é de R$ 4.508,10 mensais. O projeto tem prazo de execução estabelecido de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de firmatura dos Termos de Concessão de Auxílio Financeiro.

Mais informações no telefone (11)3091-7690.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site Fapesp-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br

(Agência Fapesp, 12/1)