Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em Teoria das Cordas com bolsa da Fapesp

Publicado em 02 dezembro 2018

Por Agência Fapesp

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp na área de teoria das cordas. O prazo de inscrição vai até 1º de dezembro.

A bolsa está vinculada ao projeto Temático “Dualidade gravitação/Teoria de Gauge", que tem Victor de Oliveira Rivelles como pesquisador responsável.

O grupo de teoria de cordas do IF-USP é formado por Rivelles e Diego Trancanelli e tem conexões fortes com grupos no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp) e com o International Centre for Theoretical Physics - South American Institute for Fundamental Research (ICTP-SAIF).

Candidatos devem enviar um curriculum vitae com lista de publicações, uma breve descrição da própria pesquisa e pelo menos duas cartas de recomendação para Diego Trancanelli, preferivelmente pelo e-mail dtrancan@fma.if.usp.br ou no endereço Instituto de Física, Universidade de São Paulo, C.P. 66318, 05315-970, São Paulo, SP, Brasil.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2416/.

A oportunidade de pós-doutorado está abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Agência Fapesp