Notícia

TN Petróleo online

Pós-doutorado em Telecomunicações com bolsa da FAPESP

Publicado em 01 agosto 2019

O Projeto Temático “Tecnologias Habilitadoras para a Internet das Coisas” oferece uma vaga de pós-doutorado com atividades na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 12 de agosto de 2019.

A oportunidade envolve o estudo de esquemas de codificação e algoritmos usados em redes para Internet das Coisas (IoT) que levem em conta a necessidade de baixo consumo de energia e diferentes requisitos de taxa e de latência, além do uso de técnicas de formatação de feixe adequadas a sistemas de quantização com poucos bits.

Os candidatos devem ter conhecimentos em processamento de sinais e telecomunicações, em particular processamento em arranjos e codificação.

Os interessados em se candidatar devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Vitor Heloiz Nascimento (vitnasci@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3006.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de pós-doutorado resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Redação/Assessoria Fapesp