Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em tecnologia de alimentos no Ital com bolsas da FAPESP

Publicado em 04 setembro 2019

Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão abertas para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) (PDIp)”, coordenado pela professora Eloísa Elena Corrêa Garcia no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos do Ital. As inscrições devem ser feitas até 13 de setembro de 2019.

Uma das vagas está relacionada ao tema “Fracionamento de óleo vegetal por destilação molecular”.

O candidato deve ter experiência em pesquisas na área de ciência de alimentos e afins; análises químicas de alimentos; cromatografia acoplada a detector de espectrometria de massas; e uso de ferramentas estatísticas para processamento e análises de dados.

A outra vaga está vinculada ao projeto com o tema “Estudo de contaminantes orgânicos em alimentos: desenvolvimento de métodos cromatográficos (CG-MS; LC-MS-MS) e avaliação de exposição”. O candidato deve ter experiência comprovada em pesquisas na área de ciência de alimentos; análises químicas de alimentos; técnicas cromatográficas.

Para ambas as oportunidades é necessário doutorado em ciência ou tecnologia de alimentos ou áreas afins, finalizado há menos de sete anos, além de graduação em química, engenharia química, engenharia de alimentos ou áreas afins.

Os interessados devem enviar súmula curricular e carta de interesse para os e-mails eaip.ital@ital.sp.gov.br, seliferrari@ital.sp.gov.br (para os candidatos da primeira vaga) e tfouni@ital.sp.gov.br (para os candidatos da segunda vaga), com o título “Pós-Doutorado em Tecnologia de Alimentos”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3077 e www.fapesp.br/oportunidades/3078.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FonteFapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
2A + Alimentos