Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em técnicas avançadas para tratamento de água na Unicamp

Publicado em 07 novembro 2020

Por AgF

.O Projeto Temático “INCT 2014: Tecnologias Analíticas Avançadas”, desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. As inscrições vão até 20 de novembro de 2020.

O projeto visa estudar os vários processos avançados de tratamento para produção de água de reúso, em nível de bancada e em estação-piloto, usando compostos emergentes como moléculas-modelo.

Os candidatos devem ter concluído recentemente o doutorado em química ou áreas correlatas e possuir experiência comprovada em técnicas avançadas aplicadas ao tratamento de águas, montagem de reatores e cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas. Além disso, o candidato deve ter registro de publicação recente em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor José Roberto Guimarães (jorober@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3931.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

AgF