Notícia

RedeNotícia

Pós-Doutorado em Sistemática Molecular na Unesp com Bolsa da FAPESP

Publicado em 04 maio 2016

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP está disponível no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu. Inscrições serão recebidas até 10 de maio de 2016.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Filogenia da hiperdiversa ordem Characiformes (Teleostei: Ostariophysi) utilizando elementos ultraconservados”.

O estudo tem como objetivo a aplicação de técnicas moleculares para uma detalhada revisão sistemática da biodiversidade de peixes da ordem Characiformes. O bolsista selecionado atuará especificamente junto ao subprojeto “Biodiversidade e relações filogenéticas em Characidae”.

Para candidatar-se, é preciso ter doutorado em áreas relacionadas (obtido há no máximo cinco anos); estar de posse do diploma de doutorado, ata de defesa ou declaração correspondente; ter currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto; ter experiência comprovada com trabalhos publicados ou em publicação sobre o grupo taxonômico alvo do subprojeto; ter experiência comprovada em técnicas de biologia molecular (extração e amplificação de DNA, sequenciamento de nova geração, inclusão de dados no Genbank), bioinformática e sistemática molecular; e ter habilidade para ministrar aulas de pós-graduação em Biologia Evolutiva ou Sistemática. É desejável também que o candidato seja fluente nos idiomas inglês e espanhol.

Curriculum atualizado, duas cartas de recomendação e um breve relato de experiências e motivações devem ser encaminhados em formato PDF ao Professor Claudio de Oliveira claudio@ibb.unesp.br, coordenador do projeto.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1086.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.