Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Sistemática de Répteis com Bolsa da FAPESP

Publicado em 07 outubro 2013

O Projeto Temático "Filogeografia comparada, filogenia, modelagem paleoclimática e taxonomia de Répteis e Anfíbios neotropicais", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo principal do projeto é investigar a taxonomia, a evolução e a filogenia de répteis e anfíbios neotropicais, contando com abordagens morfológica, molecular, cromossômica e filogeográfica. O bolsista deverá desenvolver trabalho no subprojeto "Taxonomia, relações filogenéticas, filogeografia e evolução de Squamata com base em caracteres morfológicos e moleculares", realizando sua pesquisa no tema específico "Hibridização e mecanismos de isolamento reprodutivo de lagartos da Mata Atlântica".

Além de ter obtido o título de doutor há no máximo dois anos, o candidato deve possuir experiência comprovada com trabalhos publicados ou em publicação sobre a área e os grupos taxonômicos-alvo do subprojeto. Entre outros requisitos, o candidato deve ter experiência de estágio no exterior (superior a seis meses), fluência em inglês e disponibilidade para se dedicar integralmente às atividades do projeto.

Para se inscrever, o candidato deve enviar ao e-mail do pesquisador principal, Miguel Trefaut Rodrigues (mturodri@usp.br), o Curriculum vitae, duas cartas de recomendação de profissionais da área e um breve relato da experiência e das motivações em relação à função.

A data-limite para inscrições é 20 de outubro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/495.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP